Home

Segue texto de Ricardo Ferreira, enviado para a página Wikipraça no facebook, dia 02/12/2012

Não deixe o samba morrer... na Praça São Salvador

No último Sábado (01/12/12) tivemos uma surpresa desagradável na praça São salvador. A roda de Samba mais democrática do Rio, O Batuque no Coreto, teve seus amplificadores calados por ordem da prefeitura. Infelizmente já havia boatos que esta atual administração estava querendo afogar as manifestações na praça São Salvador, e de fato o fez neste triste Sábado, e justo na véspera da comemoração do Dia Nacional do Samba (2/12). O fato é que grande parte desta situação foi criada por alguns moradores insatisfeitos que souberam reclamar de forma adequada nos meios certos. E pelo visto estão conseguindo sucesso nesta empreitada. Porem estes mesmos moradores esquecem de como a praça era abandonada e perigosa antes destes eventos que a revitalizaram. O que ocorre e que uma reclamação bem dirigida faz muito mais estrago que vários elogios, e nós Brasileiros temos uma cultura de reclamar, mas nunca elogiar. Por isto está na hora de nos agirmos para combater estas reclamações que estão na mesa da prefeitura, contra atacando com elogios espontâneos de como a praça melhorou em relação ao seu passado de abandono.

A melhor forma de agirmos é deixando no site da prefeitura, na Ouvidora (link:http://www21.rio.rj.gov.br/siso/internet/frmcadastro.cfm), um depoimento do quanto estes eventos na praça contribuirão e contribuem diretamente para a revitalização da praça e toda a região em torno. Inclusive podemos aproveitar neste mesmo depoimento para cobrar da prefeitura uma melhor manutenção da praça, fornecendo mais lixeiras, iluminação adequada e um melhor mobiliário, ao invés da prefeitura ficar se preocupando somente em tolher estes movimentos que agregam valor cultural ao Rio e fomentam o turismo. Podemos também pensar em fazer uma Petição Publica Gratuita (Link:http://www.peticaopublica.com.br/default.aspx) cobrando a prefeitura para que preste uma melhor manutenção na praça, e quem sabe a criação de uma agenda cultural para praça com os eventos que já se consagraram como o Batuque, Chorinho, Shows de Sexta, Seresta, etc, e tudo dentro dos moldes da lei.

Bem a minha idéia foi lançada e aqueles que a acharam válida entrem no site da prefeitura (link:http://www21.rio.rj.gov.br/siso/internet/frmcadastro.cfm) e deixem o seu depoimento. E seria muito bom também tentar passar a idéia ao máximo de conhecidos que gostam dos eventos da praça.

Anúncios

Um pensamento em “NÃO DEIXE O SAMBA MORRER… na Praça São Salvador

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s